Assistência Técnica

Entre em contato com nossa equipe por telefone, email ou formulário:



A Sportmania conta com Assistência especializada nas principais marcas do mercado.

Procurando sempre a excelência no atendimento de seus parceiros, a empresa busca atualização e o que tem de mais moderno para atendê-los. Fornecendo peças originais e produtos de primeira linha.

Seguem algumas dicas para manutenção preventiva:

Equipamentos de Musculação

Fazendo uma manutenção preventiva você se resguarda com segurança de todos os problemas operacionais em todas as linhas de equipamentos. Para isso é importante que essa manutenção seja realizada regularmente.

Limpeza: para limpeza do equipamento (pintura, aço inoxidável, borrachas e plásticos) recomenda-se o uso de pano seco e se necessário esponja (face lisa) ou pano úmido com detergente neutro diluído em água na proporção de 20% de detergente e 80% de água. Seque totalmente a estrutura após a limpeza. Evite o uso de palha de aço, abrasivos em pó ou pasta e substâncias corrosivas que possam arranhar as partes.

ATENÇÃO: Não utilizar álcool ou produtos concentrados à base de cloro ou solventes.

No caso de regiões à beira mar recomendamos o polimento das partes pintadas e cromadas com pasta automotiva fina assegurando uma perfeita aparência e menor possibilidade de aderência de partículas de sujeira.

Lubrificação: Para lubrificação dos equipamentos recomendamos a utilização de lubrificantes do tipo spray ou líquido. Antes da lubrificação limpe as partes afim de remover o óleo e a sujeira acumulada evitando a formação de crostas. Recomenda-se proceder à lubrificação principalmente nas barras guias do jogo de peso melhorando assim o deslizamento do conjunto de peso e também nos sistemas de guias e rolamentos lineares.

ATENÇÃO: Não usar graxa, vaselina ou similares.

Cronograma de manutenção:

    Diariamente: Faça a limpeza dos estofados e da estrutura.
    Semanalmente: Execute os procedimentos de segurança acima citado.
    Anualmente: Substitua todos os cabos pelo menos uma vez ao ano para maior segurança.

Equipamentos Cardiovasculares

Equipamentos cardiovasculares precisam de cuidados e manutenção constante para aumentar sua vida útil evitar a interrupção no funcionamento. As esteiras elétricas precisam de uma instalação elétrica com capacidade compatível com o consumo das mesmas e aterramento eficiente para evitar a interrupção súbita do funcionamento.

Não utilize extensões ou várias esteiras ligadas na mesma tomada. Isso é extremamente importante por razões de segurança e para o perfeito funcionamento das mesmas.

Fazendo uma manutenção preventiva você se resguarda com segurança de todos os problemas operacionais em todos os equipamentos cardiovasculares, por isso essa manutenção deve ser realizada regularmente.

Os cuidados de manutenção relacionados abaixo poderão ser utilizados em vários equipamentos cardiovasculares, porém é interessante ressaltar que todo o procedimento de manutenção de cada equipamento deve seguir detalhadamente o manual de instruções do fabricante. Não nos responsabilizamos por nenhum problema causado por manutenção inadequada no aparelho.

ESTEIRAS

Ao efetuar a limpeza e/ou a lubrificação, desligue o equipamento (pela chave liga-desliga) a fim de evitar acidentes com partes móveis ou energizadas.

Com um pano umedecido com água, remova a poeira acumulada nas laterais da prancha ou pista de caminhada.

Aplique na manta branca da lona (lado interno), pequena quantidade do lubrificante procurando atingir o centro da esteira (aproximadamente 40 ml, isto é 20 ml de cada lado)

Obs: Jamais utilize outros lubrificantes tais como: graxas, óleos, ceras, vaselina, grafite, etc.

Pouco líquido lubrificante ou em excesso pode ser prejudicial ao desempenho da esteira.

Para saber se a lona encontra-se bem lubrificada, experimente com a esteira desligada, andar sobre ela verificando o deslizamento. A lona deverá apresentar alguma resistência no início e logo deslizar suavemente.

Caso não ocorra o deslizamento da lona, verifique se há falta ou excesso de lubrificante, nesse último caso providencie uma nova limpeza, retirando o excesso de lubrificante com um pano seco até que o funcionamento seja satisfatório.

Afrouxe a lona, soltando os parafusos do rolo traseiro.

Limpe com um pano umedecido em álcool toda a superfície da prancha e toda a extensão da lona em sua face branca.

Reaperte os parafusos do rolo traseiro com as mesmas quantidades de voltas.

Lubrifique a lona conforme as orientações anteriores.

Se a lona estiver frouxa irá patinar o rolo dianteiro, na caminhada ou corrida.

Aperte os parafusos do rolo traseiro de meia em meia volta.

Com a esteira ligada na velocidade de 4 a 5 km/h, tente frenar a lona com um dos pés. Se a lona patinar, aperte novamente os parafusos até não patinar mais.

OBS: O excesso de esticamento na lona poderá provocar a ruptura da emenda da mesma.

NOTA: Se a lona estiver correndo para um dos lados, aperte o parafuso do lado para o qual a lona estiver correndo, até que se consiga centralizá -la ou solte o parafuso do lado do qual a lona estiver fugindo.